Casarão Principal

Em um entorno privilegiado e banhado por águas cristalinas, o antigo Casarão do século XVI está totalmente reabilitado para receber convidados, onde poderão usufruir de um precioso dia ao ar livre em plena natureza.

O Casarão é composto pelo Recanto Das Águas, Das Flores e Dos Pássaros (para hospedagem) e Centro de Memória.

Os Recantos são compostos por 12 suítes decoradas e salões comunitários, ambos cuidados com todo detalhe e luxo, cuja decoração evoca o estilo rústico próprio das suas origens.

Um lugar encantador, com terraço, onde se poderá relaxar e contemplar o lago ou o mar e desfrutar de um delicioso café regional em contato com a natureza e uma tranqüilidade sem igual, com o melhor serviço e a mais alta qualidade.

 

Centro de Memória

centrodememoria

O Centro de Memória da Ilha dos Frades foi criado para registrar, revelar e divulgar a importância da Ilha como patrimônio natural e cultural do Brasil e da Bahia.

A Ilha dos Frades guarda em si mesma os marcos da sua trajetória desde a base cultural indígena até os dias atuais.

Com a chegada dos portugueses, no começo do século XVI, tem início o processo de colonização que incorpora à base indígena os valores e fazeres da cultura ocidental de feição luso-romana e da cultura africana trazida pelos negros.

O encontro desses povos tão antigos foi o fator principal na construção do Brasil, em qualquer lugar do nosso território em que tenha acontecido, como aqui na ilha dos Frades.

O Centro de Memória objetiva a salvaguarda do seu patrimônio, construído a partir desse encontro, como também servir de espaço para uma reflexão acerca do mesmo.  O acervo material e imaterial existente na Ilha dos Frades é a base para o desenvolvimento de ações que busquem a valorização e disseminação da sua cultura, apoiando projetos de pesquisa e outras iniciativas culturais que façam da Ilha o seu objeto de estudo.